quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Poeta: Acyr Gomes - Amor


Com a firmeza de uma rocha digo que te quero,
As testemunhas são as minhas meninas
Que não se desviam de você a quem muito venero
E cujas imagens de tua beleza estão em todas esquinas.
Em defesa deste amor enfrento céus,
Pois voando alto percorro os firmamentos
Para merecer seu olhar por alguns momentos
Recebendo seus carinhos por baixo dos azuis véus.
Seu perfume é como o abrir de uma flor.
Sua carícia é o ar da manhã que suavemente me toca.
Seu falar é um perfeito cântico de amor
Enquanto que o meu tem o som de poliglota.
Prefiro até emudecer quando estou com você.
Prefiro me calar e tão somente me deliciar
Com seus encantos, ficando à mercê
Deste mágico ato e jamais renunciar.
Com você descobri o caminho do Éden,
Sem você só as trevas, paradoxalmente, tem luz.
O meu amor aos seus encantos cedem
Cuja deliciosa meta você me conduz.
Você é o ser de amor que não faz greve de carinho.
Flor sem igual de pétalas suaves.
Seu amor me carrega em seu colo.
Onde procuro pairar que nem as aves.

Acyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário