sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensagem: Chico Xavier, Emmanuel - Sabe quem sou?

Quando o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-Me:
Eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas;

Quando te julgares incompreendido pelos que te circundam, e vires que em torno a indiferença recrudesce acerca-te de Mim:
Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-Me:
Eu sou a Paciência, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis;

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chama por Mim:
Eu sou a Alegria, que te insufla alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para Mim:
Eu sou a Esperança que te robustece a fé e acalenta os sonhos;

Quando já não aprovares a sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de Mim:
Eu sou a Renúncia, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo;

Quando, enfim, quiseres saber Quem Sou, pergunta ao riacho que murmura, e ao pássaro que canta; à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.
Eu sou a Dinâmica da Vida e a Harmonia da natureza; Chamo-me "AMOR"

Emmanuel - Chico Xavier

3 comentários:

  1. Palavras lindas e funcionais,e, nenhum comentário.
    Isso mostra o tamanho da nossa ignorância, ainda!
    Tranquilidade para a alma, todos pedem, mas, não querem, ainda.
    Necessitando então, de mais expiações.
    Desculpe, se me equivoco, mas assim que vejo.
    Se fossem peripécias, teria muitos comentários e curtidas.
    Mas, seguimos, chegaremos lá!
    Parabéns, pelas publicações!

    ResponderExcluir
  2. Palavras que acalmam a alma.Envie a um amigo,e ele ficou radiante com essa mensagem.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, orientação e inspirador!
    Uma joia de presente para a alma!
    Gratidão!
    Marina.

    ResponderExcluir