sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Poesia de Vitor.C - Enquanto a água Não Apagar os Teus Passos...







Sento-me contigo
à beira do mar, 
enquanto leio Kafka, 
e colho, deste lírico pomar 
de vozes ressonantes 
e sombras de bronze, 
um poema 
que ofereço à presença 
da marca ausente na areia 
que aquece o instante 
e que a alma incendeia… 

Mergulho nas águas amigas 
que abraçam o meu corpo, 
numa entrega total, 
e refresco-me na brisa 
que te faz companheira 
e me beija a pele, 
enquanto o piar das gaivotas 
se dilui em versos 
e deságua na chama 
do relevo da praia que se faz cama 
permitindo o nosso serenar, 
o olhar um no outro, 
e, assim, residirmos os dois num só… 

Espero a tua chegada, 
enquanto a água não apagar os teus passos, 
entre mim e o mar, 
entre o ser e o estar, 
e, mesmo sentindo que, não estando, aqui estás, 
preenchendo a imensidão do meu Universo, 
timidamente, construo o meu verso, 
pedindo-te singelamente: “Não vás!...” 


Autor: Vitor.C

Um comentário: